domingo, junho 18, 2006


Morreu José Tito Mackay. Frias Gonçalves enviou-me esta triste notícia com esta foto e o texto que se segue:
Tenho a dar-vos uma triste notícia.
Morreu o Zé Tito McKay.
Sentiu-se mal em casa, foi para o hospital e sucumbiu.
Paz à sua Alma.
Pra quem não se lembra do Zé Tito, ei-lo em 1º plano na foto em anexo.
Nota: Nesta foto podemos ver alguns amigos do José Tito: Frias Gonçalves e Alexandre Bateiras nas guitarras e, na outra viola, Levi Batista. A cantar estão Tito Costa Santos, Fernando Marcelino e Sutil Roque.
*
De Manuel Marques Inácio, recebemos o comentário que se segue:
Amigos
Morreu o Tito, o José Tito Mackey Ferreira dos Santos. Um aneurisma traíu este homem, que ainda tinha responsabilidades, encargos e uma filha, no 1º ano da Universidade, uma retirada do trabalho activo, a partir do fim do ano de 2005, e uma casa para usufruir em Mafra, acabada há meses, e muito muito, para viver. Todos os que o conheceram de perto sabem que não era um homem fácil. O último Grupo com quem tocou e com quem se relacionou foi com o nosso, a nossa Tertúlia Académica de Canto de Coimbra (Zé Silva Ramos, Luis Penedo, Nuno Estevens, Pedro Ramalho, Luís Loureiro, Manuel Gonçalves, às vezes o Elias Rodrigues do Grupo de Santarém, às vezes o Teotónio Xavier do Porta Férrea, eu e outros conmpanheiros). Foi uma referência significativa de violista da Canção de Coimbra. Nasceu no Calhabé, em 1936, tocava viola desde os 13 anos, não havia nada na Canção de Coimbra, que o Tito não soubesse. Depois da nossa Serenata ontem em Medelim, fomos hoje à Sra. do Almortão, e todos nos recolhemos, em respeito pela sua alma.
A última vez que o vi, foi na minha casa, na quarta-feira passada, preocupado com a saúde, e sobretudo os diabetes. Não nos vamos esquecer da filha e da sua mulher, a Ana, que tanto, mas tanto, lhe queria e o ajudava.
Descansa em paz.

relojes web gratis