segunda-feira, junho 26, 2006

Quintas de Música

Ciclo de Concertos de
Música de Câmara à hora do almoço
*
Recital de Guitarra em Duo
Rui Namora e Sérgio Gonçalves
Dia 29 de Junho, 13h
Rivoli Teatro Municipal (Foyer)
*


Fernando Sor (1778-1839)
L'encouragement op. 34

Mauro Giuliani (1781-1829)
Variações Concertantes op.30

Isaac Albéniz(1860-1909)
Bajo la Palmera op.232

Mario Castelnuovo-Tedesco (1895-1968)
Prelúdio e Fuga em Mi maior
Prelúdio e Fuga em Dó menor

Astor Piazzolla (1921-1992)
Lo que vendra

Sérgio Gonçalves
Nasceu no Porto em 1981.
Concluiu em 2003 o curso de Guitarra do Conservatório de Música do Porto, onde estudou com Maria Paula Marques e Paulo Peres. No mesmo ano, ingressa na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, na classe do Prof. José Pina, onde frequenta actualmente o terceiro ano nas classes de Guitarra e Música de Câmara deste professor.
Apresenta-se em recitais a solo e em agrupamentos de câmara. Participou em Masterclasses com José Pina, Alberto Ponce, Benjamin Verdery, Paul Galbraith, Gunnar Spjuth e Julius Kurauskas.

Rui Namora
Nasceu em Lisboa em 1975. Iniciou os seus estudos musicais com Duarte Costa em 1987. Em 1994, ingressou no Conservatório de Música de Coimbra onde estudou com Graciano Pinto, concluindo com António Andrade o curso de Guitarra em 2000.
Concluiu em 2003 a licenciatura em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra. Ingressou em 2003 na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, na classe do Prof. José Pina, onde frequenta actualmente o terceiro ano nas classes de Guitarra e Música de Câmara deste professor.
Tem vindo a apresentar-se em público a solo e integrando grupos de música de câmara. De destacar, o seu recital a solo no Festival de Guitarra de Coimbra, Capital Nacional da Cultura. Participou em masterclasses com José Pina, Alberto Ponce, Gunnar Spjuth e Julius Kurauskas.

Este duo tem-se apresentado regularmente em público em vários pontos do país no âmbito de apresentações das classes de Guitarra e Música de Câmara da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto no Museu Alberto Sampaio, Semana da Guitarra em Guimarães, Concertos da Semana Aberta da ESMAE, nos Concertos de Primavera do Palácio de Cristal, Música nos Palácios em Lisboa, etc.

relojes web gratis