domingo, janeiro 07, 2007

CD de Cristina Cruz

Palavras de Cristina Cruz. Comentários, para quê?...
O meu nome é Cristina Cruz. Acabei de gravar o CD intitulado "Coimbra Menina do Meu Olhar", esperando (muito sinceramente) poder contribuir para que mais raparigas adiram a esta iniciativa, dando continuidade a uma luta que até então tem sido bastante sofrida.
Fui informada de que lhe enviaram um exemplar do referido CD. A fotografia que consta dentro da Capa, junto da minha Biografia foi tirada quando estava a trocar algumas agradáveis palavras com o Dr. Octávio Sérgio, após uma actuação. Junto anexo a fotografia que pode publicar, caso manifeste o interesse de divulgar este projecto neste seu admirável Blogg, que considero bastante actualizado e abrangente, no que diz respeito ao tema "Fado/Canção de Coimbra" - e não só.
No entanto, não posso deixar de ficar profundamente entristecida, ao constatar que pessoas, sob a forma de anonimato, utilizam tão precioso meio de divulgação de projectos, eventos e outros assuntos de interesse público, para dele fazerem um campo de batalha, empregando uma linguagem e uma forma de argumentação pouco dignas de pessoas que se dizem possuidoras de um grau de inteligência acima da média. Fazer uso da sua inteligência é o mínimo que se pode esperar de pessoas que, de algum modo, se dizem ligadas à Academia, e por esse motivo se entendem legitimadas para comentar todo e qualquer assunto. Eu compreendo e aceito os diversos pontos de vista. No entanto, entendo que o debate deve ser aberto, frontal e transparente, sem que os diversos intervenientes se escondam numa capa designada por "anonimato", e sobretudo, não utilizando uma linguagem que se eleve ao nível que a temática exige e merece, sob pena de caírem nas teias da sua própria ignorância.

relojes web gratis