terça-feira, fevereiro 27, 2007


Segundo Gabinete Reitoral de Seabra Santos
O Magnífico Reitor da UC, Seabra Santos, será solenemente investido para um segundo mandato na Sala dos Actos Grandes na 4ª feira, dia 28 de Fevereiro, pelas 10:00h, de acordo com o ritual conimbricense.
Segue-se uma notícia alusiva à escolha da equipa reitoral, editada on line no jornal A CABRA:
***

REITOR APRESENTA EQUIPA
Por
Marta Costa

Fernando Seabra Santos apresentou a sua equipa reitoral para o próximo mandato, com 4 vice-reitores e 6 pró-reitores.
Foi hoje apresentada em conferência de imprensa a nova equipa reitoral de Fernando Seabra Santos. Durante a apresentação, o reitor da Universidade de Coimbra (UC) realçou as responsabilidades do cargo para o qual foi reeleito.
António Avelãs Nunes, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (UC), Cristina Robalo Cordeiro, professora catedrática da Faculdade de Letras da UC, António Gomes Martins, professor catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC (FCTUC) e Pedro Saraiva, professor associado com agregação na FCTUC são os vice-reitores escolhidos por Seabra Santos. Apesar de “não ser previsível de acontecer”, o reitor da UC não exclui a “possibilidade de incluir um quinto vice, quando e se for necessário”.
As áreas de Acreditação e Avaliação Institucionais, das Relações Intra-Institucionais, da Reforma Institucional e a Acção Social estão a cargo de António Avelãs Nunes. Já a vice-reitora, Cristina Robalo Cordeiro, vai ter a cargo as áreas dos Assuntos Pedagógicos, Acreditação e Avaliação Pedagógicas, Relações Internacionais e a Cultura. A António Gomes Martins ficou atribuída a responsabilidade nas áreas dos Assuntos Académicos, Recursos Humanos e Financeiros, Património, Infra-estrutura e Equipamento e Investigação Cientifica. Por fim, as áreas de Qualidade e Inovação, Transferência do Saber, Comunicação e Identidade e Novos Públicos, ficam a cargo de Pedro Manuel Saraiva.
Confirmação dos pró-reitores vai ser feita em Senado Universitário
Raimundo Mendes da Silva, professor auxiliar da FCTUC, Fernando Guerra, professor auxiliar da Faculdade de Medicina da UC, José Canavarro, professor auxiliar da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UC, Pedro Ramos, professor associado com agregação na Faculdade de Economia da UC, José António Bandeirinha, professor associado da FCTUC e António Pimentel, professor auxiliar da FLUC, são os nomes dos pró-reitores de Fernando Seabra Santos.
Durante a apresentação desta equipa, Seabra Santos salientou ainda a colaboração dos pró-reitores Fernando Guerra e Pedro Ramos que vão coadjuvar a coordenação da equipa e nos projectos de planeamento e investimento da UC. Para o Projecto Estudante, o reitor da UC vai ter a colaboração do pró-reitor José Canavarro. O pró-reitor António Pimentel vai coadjuvar o Projecto Património enquanto que o pró-reitor Raimundo Silva vai estar a cargo com o Projecto Museu da Ciência.
Sobre os nomes avançados durante a conferência de imprensa para pró-reitores, Seabra Santos referiu que estes são “uma primeira indicação”. Apesar de nunca ter sido chumbada, “estatutariamente, o Senado ainda se vai pronunciar sobre eles”, declarou o reitor da UC.

[Jornal Universitário de Coimbra - A CABRA - Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra, R. Padre António Vieira, 2º piso 3000-Coimbra · Tel/Fax: +351 239 821 554, Ficha Técnica · acabra@acabra.net; desenvolvimento e design: Ricardo Nobre, edição de 21 de Fevereiro de 2007. Fotografia extraída do mesmo site, realizada por João Pimenta, AMNunes]

relojes web gratis