segunda-feira, outubro 08, 2007

Adriano Correia de Oliveira - Homenagem

É já nos próximos dias 12 e 13 de Outubro, a partir das 22 horas, que se realizam na Academia de Santo Amaro, em Alcântara/Lisboa, dois espectáculos de homenagem a Adriano Correia de Oliveira, assinalando os 25 anos do seu desaparecimento (Outubro 1982- 2007).
Serão cantados 18 temas, com suporte de imagens e de um enquadramento das várias fases da vida de Adriano.
A apresentação será feita pelo Dr Alexandre Castanheira e os músicos serão:- Alexandre Pinto, nas percussões; João Queiroz, na voz e viola; Jorge Jordan, na voz e viola; Nuno Faria, no contrabaixo; Paulo Cavaco, no piano, acordeão e arranjos musicais; Rui Sousa, nas guitarras acústica e portuguesa; Vítor Sarmento, na voz e produção. O som estará a cargo de Eduardo Quaresma.
No final, todos os presentes podem participar num debate animado pelo Professor Paulo Sucena, sobre a personalidade de Adriano e o seu papel na transformação da música portuguesa, da canção de intervenção, bem como o seu inestimável contributo na luta pelos valores democráticos. Estará também presente o Presidente da Associação José Afonso, Alipio de Freitas.
O bilhete custa 7,50 € e as reservas podem ser feitas pelos telefones: 213636637; 914222506 ou pelo seguinte endereço: academiadesantoamaro@hotmail.com

O projecto musical Cantaremos Adriano participou no passado dia 6 de Outubro numa homenagem a Adriano, realizada na casa do Povo da Longra , em Felgueiras, onde estiveram também outros músicos, como Manuel Freire, Carlos Alberto Moniz, Luanda Cozeti e Norton Daiello.

NAS PRÓXIMAS SEXTA FEIRA E SÁBADO , A PARTIR DAS 22 HORAS, APRESENTAM ESTE ESPECTÁCULO EM LISBOA, NA ACADEMIA DE SANTO AMARO.RESERVE O SEU BILHETE PELOS TELEFONES: 213636637/ 914222506 ou ainda pelo email academiadesantoamaro@hotmail.com

No próximo dia 16 ( dia em que se assinalm os 25 anos da morte de Adriano) , estarão na SIC, programa da Fátima Lopes.

No dia 19 estarão em Santiago do Cacém, na Biblioteca Manuel da Fonseca, numa homenagem também ao poeta Manuel da Fonseca, que faria 100 anos dia 15 de Outubro. Muitos poemas deste poeta foram musicados e cantados por Adriano.

Na tarde do dia 27 estarão na FNAC Cascais.Na tarde de dia 4 de Novembro estarão em Santarém, no Teatro Sá da Bandeira.

E outros espectáculos se seguirão. Toda a informação em http://cantaremosadriano.blogspot.com ou http://www.ervadecheiro.com

relojes web gratis