sexta-feira, novembro 23, 2007

25 Anos do Disco


SAUDADES DA RUA LARGA,
FADO E GUITARRA DE COIMBRA

Há 25 anos foi editado o Disco de 33 rpm – Saudades da Rua Larga, cantado por Pedro Magalhães Ramalho, acompanhado pelo Grupo Tertúlia Académica da Rua Larga. Do Grupo, faziam parte, nas guitarras, Eng. José Silva Ramos, Dr. Fernando M. Xavier, Eng. Teotónio Xavier e Dr. H. Amado Gomes. Nas violas, estavam o Dr. Carlos Figueiredo e Dr. A. Ferreira Alves. O disco constitui um marco significativo e uma homenagem à “Década de Oiro”, dos anos 20, do Fado de Coimbra, e também uma referência, na História do Fado de Coimbra, no ano de 1982.

Vai realizar-se no dia 30 de Novembro de 2007, pelas 20.00, no Restaurante Espaço Tejo, Centro de Congressos de Lisboa, Praça das Indústrias (Parque das Nações – Antiga EXPO), um jantar comemorativo dos 25 anos da edição do Disco.

Na ocasião, teremos um momento de Coimbra, em que Pedro Magalhães Ramalho, cantará algumas das composições do disco, e em que será apresentado um DVD evocativo.

Convidamos V. Exa. a associar-se a este jantar, através do telefone 96 273 49 61 (Manuel F. Marques Inácio), ou do e.mail: marques.inacio@gmail.com. O jantar terá um custo de 25 euros.

Lisboa 4 de Novembro de 2007

Saudações Académicas

A Comissão Organizadora

Manuel Fernando Marques Inácio
Luís do Cruzeiro Penedo
Elias Cachado Rodrigues

relojes web gratis