segunda-feira, maio 30, 2005


Capa do CD "Velha Guarda Coimbrã - Recordando Coimbra - Do Choupal até à Lapa", edição Discotoni, saído em 2002.
Na guitarra estão Francisco Dias e José Paulo e na viola Victor Morgado. Cantam josé Paulo, Joaquim Matos e Álvaro de Jesus.
Vozes boas mas bastante distintas, desde o barítono Joaquim Matos ao tenor José Paulo, passando por uma voz intermédia, a de Álvaro de Jesus.
Trabalho interessante, embora com temas tradicionais; em alguns destes, as introduções são originais. As guitarradas estão muito bem interpretadas por José Paulo e conjunto.
Resta só dizer que tive uma pequena intervenção em 5 temas, mormente no "Fado dos Passarinhos", para o qual fiz a introdução.
Vou transcrever o que está escrito na capa do disco:
"Ao longo de quase três décadas de actividade e respondendo a convites de diversas entidades nacionais e estrangeiras, este grupo tem honrado as tradições que compõem a história musical da Academia Coimbrã, pelo virtuosismo dos seus instrumentos e canto. Desta feita, o Grupo Velha Guarda Coimbrã, acaba de regressar de mais uma digressão, esta realizada ao continente Australiano a convite da comunidade Portuguesa aí radicada.
Nem sempre com os mesmos elementos, na actual formação podemos ouvir: nas guitarras Francisco Dias e José Paulo, na viola Victor Morgado e, nas vozes, Álvaro de Jesus, Joaquim Matos e também José Paulo.
Que continuem neste espírito, doando-nos novos trabalhos.
Dra Liliana das Neves Posted by Hello

relojes web gratis