sexta-feira, abril 07, 2006


Canções d'Inquietude Posted by Picasa
Após apresentação ao público em finais de Novembro de 2005, ficou finalmente acessível (Março de 2006) aos consumidores de registos fonográficos da CC o cd "Canções d'Inquietude. Canto e Guitarra de Coimbra", Porto, Carambola, Lda., 2005, segunda amostragem dos projectos desenvolvidos por Jorge Cravo com Manuel Borralho/José Ferraz de Oliveira/Manuel Gouveia Ferreira. A formação persiste e solidifica linhas orientadoras enunciadas no cd "Folha a Folha" (1999). Ao todo são 17 composições, 3 instrumentais, 14 vocais. Jorge Cravo interpreta textos de sua própia autoria, de Gouveia Ferreira e Miguel Porto. Fazem a apresentação do disco Armando Luís de Carvalho Homem e José Manuel Beato.
Trabalho dedicado a Nuno Guimarães, Adriano Correia de Oliveira e Rui Pato, convoca e prolonga, sobretudo por via dos trabalhos de Manuel Gouveia Ferreira, uma certa herança estética da década de 1960. Peças há onde nos conseguimos esquecer de Jorge Cravo, acudindo-nos à outiva um travo de tristíssima solidão que por vezes se desprendia da voz de Adriano.
Jorge Cravo nunca se confundiu com certa vulgaridade artística reinante. Decorrida meia década, volta a surpreender os seus admiradores e o público da CC com um projecto artístico que não sendo de trauteio imediato, pede lenta assimilação.
Uma palavra de apreço ao grupo, especialmente ao Jorge Cravo, cujo amadurecimento tem ludibriado a fossilização.
AMNunes

relojes web gratis