quinta-feira, abril 12, 2007

Tradições Musicais do Brasil

Viola Tropeira
Rosto do CD "Ricardo Anastácio. Viola Tropeira", com 20 peças instrumentais interpretadas na técnica do ponteio tradicional e 3 composições cantadas.
Agradecemos ao autor a amabilíssima oferta de três exemplares.
Esperemos que nos próximos anos seja possível realizar em Portugal um encontro de tocadores de violas tradicionais de arame onde Ricardo Anastácio possa exibir ao vivo a sua arte.
***
«No Cd Viola Tropeira o violeiro Ricardo Anastácio gravou vinte ponteados em diversos ritmos : polca, pagode, recortado, toadas e cateretê guaranis. O Cd traz uma homenagem aos violeiros Florêncio, ao grande Bambico, este que fez diversas gravações em que criou várias introduções para Jacó e Jacozinho, Cacique e Pajé e para o mestre Tião Carreiro. Gravou ainda dois "arrasta pé" em homenagem ao sanfoneiro Mario Zan.
O Cd contém também as músicas "Quebra Canoa" e "Choro na Floresta" que participaram das duas edições do Prêmio Syngenta de Viola Instrumental, realizado por Ivan Vilela. E ainda possui também três músicas cantadas.Faixas 12, 19, 23 cantadas. Demais faixas - Instrumentais. E também temos o método de viola, que contém a introdução de de músicas como: Boiadeiro Errante, Pagode em Brasília e Menino da Porteira. Escalas, ponteados, técnica, passo a passo, para iniciante e avançado. O CD Viola Tropeira custa R$18,00+ postagens. O método de estudos custa R$39,00 + postagens.
Abraços do violeiro Ricardo Anastacio. Nosso sítio Viola Tropeira 'gradece' a visita, vamos tentar responder seu e-mail, mande sempre notícias da viola, causos, artistas que mais gosta, o site é seu e da família da viola... inté».
Ricardo Anastácio
Site e contactos:
Ouvir na net os sons das Violas Tradicionais Portuguesas:
-«THESAURUS-VIOLA» (recolhas de Ernesto Veiga de Oliveira, década de 1960)
AMNunes

relojes web gratis