sexta-feira, abril 20, 2007

Longra (Felgueiras) presta Tributo à Canção de Coimbra

Está marcado para o dia 25 de Abril, pelas 16,30 horas, na Casa do Povo da Longra (Felgueiras), um Tributo à Canção de Coimbra, precisamente no dia em que esta associação cultural vai abrir a semana cultural “Viver em Liberdade”, no âmbito das comemorações da Revolução dos Cravos, iniciativa que se prolonga até 1 de Maio.
“MEMÓRIAS DE COIMBRA” é o grupo de fados e baladas constituído por antigos estudantes e fadistas de Coimbra que, durante cerca de uma hora e meia, vai prestar tributo em homenagem à Canção de Coimbra, desde os primeiros tempos até à actualidade, fazendo, assim, todo o seu percurso histórico. São eles: Paulo Alão, Fernando Silva, Carlos Alberto Pereira, Adelino Miguel, Mário Gouveia e Joaquim Pimentel, este ainda em dúvida se participa no evento referido.
Vão ser tocados e cantados temas de Edmundo de Bettencourt, temas da família Paredes – Gonçalo Paredes (avô), Artur Paredes (pai) e Carlos Paredes (filho) –, Luiz Goes, Adriano Correia de Oliveira, José Afonso, entre outros. Paulo Alão, um dos cinco elementos do grupo de fados, foi colega e amigo de Adriano e José Afonso, tendo-os acompanhado em espectáculos, tendo gravado até com eles temas musicais.
O preço do bilhete é de apenas de 2,5 euros e grátis para menores até aos 12 anos.
Meia horas antes, será inaugurada, no Salão Nobre da Casa do Povo, uma exposição inspirada na Guerra Colonial numa perspectiva pessoana, de Aurora Brochado, jovem artista de Felgueiras.
A semana cultural “Viver em Liberdade” conta com a colaboração da Associação José Afonso (Núcleo do Norte), da Associação 25 de Abril, da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, do Cine-clube de Guimarães e do Conservatório de Música de Felgueiras.
José Carlos Pereira

relojes web gratis