Prémios Almada e Revelação Ribeiro da Fonte 2004
teatro dança música
João Brites e Igor Gandra no Teatro, Danças na Cidade e Vitalina Sousa na Dança e Filipe Pires e Ricardo Rocha na área da Música, foram os artistas e estruturas galardoados, respectivamente, com os Prémios Almada e Revelação Ribeiro da Fonte de 2004. Os prémios serão entregues em cerimónias públicas em datas e locais a confirmar.
O júri na área da Dança foi integrado por Cláudia Galhós, Cristina Peres, Luísa Taveira e Vasco Macide. Na área do Teatro, o júri foi constituído por Fernando Matos de Oliveira, Isabel Alves Costa, Mário Carneiro, Paulo Eduardo Carvalho e Rui Cintra. Na Música, o júri integrou Alexandre Delgado, Filipe Mesquita de Oliveira, Jorge Lima Alves, José Duarte e José Luís Borges Coelho. Todas as decisões foram tomadas por unanimidade.
Os Prémios Almada e Revelação Ribeiro da Fonte foram instituídos em 1998 com o objectivo de destacar anualmente os artistas, criadores ou intérpretes, estruturas de produção, difusão ou formação que se tenham distinguido no panorama artístico nacional nas artes do espectáculo.O valor dos prémios é de 25.000 €, para o Prémio Almada, e de 5.000 € para o Prémio Revelação Ribeiro da Fonte.
<< Home