quarta-feira, outubro 04, 2006

JOSÉ ALÃO (M. 2006): IMAGENS






Em 08 de Maio p. p. coloquei neste blog um texto evocativo do então despaparecido Eng. José Tristão Eiras de Bessa Alão. Lic.º em Eng.ª Química pela UP, pertenceu ao Orfeão Universitário (OUP) e depois à Associação dos Antigos orfeonistas da UP (AAOUP); foi executante de viola de acompanhamento e de acordeão (mormente nas Orquestras de Tangos do OUP e da AAOUP). Sua Mulher, Geneviève Alão, enviou-me agora algumas fotografias, antigas e recentes. Aí vão:
1. Actuação em Paços de Ferreira, Outubro de 1981. Instrumentistas, da esq. para a dir.: Armando Luís de Carvalho Homem, Armando de Carvalho Homem (1923-1991), António Cunha Pereira, Arnaldo Mello e Castro e José Alão. Esta formação, aparentemente inédita, repetiu-se algumas vezes, sem Mello e Castro, nos alvores da década de 80, incluindo também o cantor José Horácio Miranda. Em 2.º plano, os cantores José Vitorino Santana (1931-2004) e Paulo Alão (que às vezes fazia também uma 'perninha' vocal).
2. Noite de Canto e Guitarra na AAOUP (2006/05/05), a poucos dias do desaparecimento de José Alão. À guitarra, Raul Barros Leite.
3. Pormenor da foto anterior.
Armando Luís de Carvalho HOMEM

relojes web gratis