segunda-feira, fevereiro 27, 2006


Isabelinha: uma lenda viva. Jogador mais antigo da Briosa. No Post seguinte, encontra-se a entrevista ao Diário de Coimbra de 25 deste mês.
*
Comentário de Rui Moreira Lopes
O Dr. Isabelinha é de facto uma referência e uma lenda viva da Coimbra dos anos 30.
Como também sou ribatejano, já há muito que ouvia falar deste oftalmologista, que com a idade que tem ... ainda dá consultas diariamente. Mas, o que mais caracteriza o Dr. Isabelinha é o facto de durante toda a sua vida ajudar os mais necessitados e, às pessoas que ele via que não podiam pagar ... não cobrava consulta ... tanto que deu milhares de consultas gratuitas.
Quando comecei a investigar sobre o Lucas Junot, foi uma das pessoas que me lembrei que talvez soubesse algo e ... lá fui de Abrantes a Santarém, onde fui bem recebido pelo Dr. Isabelinha e estivemos uma manhã inteira a conversar sobre Coimbra ... não me soube dizer muito sobre Lucas Junot, porque já não era do tempo dele em Coimbra, mas referiu-me que era amigo pessoal do Dr. António Menano e, muito amigo do Dr. Divaldo de Freitas com quem trocava correspondência, mas estava admirado por há algum tempo não receber resposta: foi então que o informei que o Dr. Divaldo já tinha falecido.
Conversámos sobre a Briosa ... sobre os professores ... falou-me muito sobre o Professor Maximino Correia, do Professor Zamith e daquele que ele considerava que era um dos professores que mais admirava por nunca dizer que não a ninguém e deixar tudo o que tinha às crianças: o Professor Elísio de Moura.
Parti de Santarém muito "enriquecido" pelos conhecimentos daquela manhã de conversa com o Dr. Isabelinha!
Continuamos a trocar correspondência e quando vou a Santarém, é sempre uma das pessoas que vou visitar ... é que o Dr. Isabelinha não parece ter 96 anos!
É de facto uma pessoa de referência que nunca deverá ser esquecida.

relojes web gratis