domingo, julho 16, 2006


SERENATA TRADICIONAL DOS ESTUDANTES DE SANTARÉM
HOMENAGEM AO DR. ÂNGELO ARAÚJO

NAS ESCADARIAS DO LARGO DO SEMINÁRIO
22 de Julho de 2006

No próximo sábado, 22 de Julho de 2006, o Grupo de Guitarra e Canto de Coimbra (do CCRSantarém), em colaboração com antigos estudantes de Coimbra, e em particular amigos e companheiros do Dr. Ângelo Araújo, presta homenagem ao Homem, ao Poeta e inspirado compositor dos mais conhecidos e cantados fados de Coimbra.
A Sessão de Homenagem, com a presença do Dr. Ângelo Araújo, terá lugar, pelas 18,00 h, no Centro Cultural Regional de Santarém – FORUM Mário Viegas – com a participação dos Drs. José Niza, David Leandro, Fernando Rolim, José Dias, Anarolino Fernandes, Augusto Camacho, Arménio Santos, Carlos Carranca, Gustavo Cerdeira, Marques Inácio e outros convidados (a confirmar).
Pelas 22 h terá início a Serenata Tradicional , onde serão interpretados alguns dos mais conhecidos fados de sua autoria, pelo grupo anfitrião – “Grupo Guitarra e Canto de Coimbra”, constituído por Fernando Martinho, João Luís e António Madeira Lopes (guitarras), Elias Rodrigues (viola), José Beja, Malha Valente, Melo Santos, Octávio Freitas, Paula Jacob, Sebastião Louro e Vitor Casimiro (cantores);
Além dos cantores convidados actuará também o grupo “Campa Rasa” constituído por David Leandro e Valdemar Benavente (guitarras), António Viegas Tavares e Maranha das Neves (violas), Rui Ferreira e Joaquim Mota (cantores).

Todos os grupos e cultores do Canto de Coimbra estão convidados a juntarem-se a nós, em Santarém, Sábado 22 de Julho, num encontro que desejamos memorável.

GGCC (Santarém)

O Dr. Ângelo Araújo é autor de duas dezenas de fados e baladas , dos quais se destaca a célebre “Feiticeira”, “Contos Velhinhos”, “Maria se fores ao Baile”, “Santa Clara, Santa Clara”, “Suspiros nascem na alma”, “Balada do Crepúsculo”, “Carta”, “Coimbra dos meus Encantos”......
interpretados a partir dos anos 40, praticamente por todos os cantores de Coimbra – Manuel Julião, Dias Gomes (Nani) e Camacho Vieira (seus contemporâneos), José Afonso, Luiz Goes, António Bernardino (Berna), Fernando Rolim, Alexandre Herculano, Sutil Roque e tantos outros.
Nos seus tempos de Coimbra foi membro da Real República do Kalifado, foi músico de instrumentos vários (violino, banjolim, guitarra e viola) integrando a Tuna Académica, a Orquestra Hawaiana, o Fado Académico e o TEUC (Teatro Estudantil Universitário de Coimbra).

Elias Rodrigues Posted by Picasa

relojes web gratis