domingo, agosto 20, 2006


Serenata da Queima 2003 Posted by Picasa
Programa provisório da Serenata Monumental da Queima das Fitas, organizado pela Secção de Fado da AAC e divulgado em apêndice ao Diário de Coimbra de 01 de Maio de 2003.
Como se pode constatar, trata-se de um programa megalómano e de difícil digestão que alinha nada mais nada menos do que quatro formações!
Contas feitas: os Renascer, com 5 composições conhecidas; o Grupo da Estudantina, com 6 composições; os Coimbra de Sempre, com 5 obras; os Aeminium, com 5 composições. São 21 composições, 6 instrumentais para solo de guitarra e 15 de reportório cantável.
Das quatro formações alinhadas, apenas 2 traziam baladas de despedida, o Grupo da Estudantina, com "Balada da Despedida de Física 2003", e os Aeminium, com "Balada da Despedida do 4º Ano de Gestão 2003". Torna-se difícil perceber os motivos que permitiram a um dos grupos interpretar 6 composições, enquanto os restantes três se contentaram cada um com cinco peças.
Seria interessante efectuar-se um cálculo do tempo total global de duração da Serenata Monumental, incluindo os tempos mortos de entrada e saída de formações, as afinações de instrumentos, bem como a duração média de execução de cada espécime. Não terão as serenatas festivas estudantis caído num exagero cujos efeitos perniciosos importaria contornar? Dito de outra maneira, não se estará a confundir Serenata Monumental com eventuais desejos de um evento do tipo "Grande Gala da Canção de Coimbra"?
AMNunes

relojes web gratis