sábado, junho 17, 2006


Berta Cardoso no Museu do Fado. Posted by Picasa


Académica no lugar que merece. Assim o esperam todos os académicos deste país. Notícia do Diário as Beiras de ontem. Texto de Paulo Marques. Posted by Picasa

Recital de Guitarra

por Gil Fesch e Rui Namora
Sábado, 17 de Junho, 21h30
Escola Dramática e Musical de Milheirós (Maia)
(ver localização)

Obras
de
N. Coste M.Giuliani D. Bogdanovic J.S. Bach M. Ponce A. Barrios

Gil Fesch
Nasceu no Porto em 1985.

Iniciou os seus estudos musicais em 1996 com o seu pai, Pedro Fesch. A partir de 2000 passou a frequentar aulas com o Prof. José Pina.

Participou no Concurso de Guitarra da Academia de S. João da Madeira, tendo obtido o 1º prémio na classe A em 2001 e o 1º prémio ex-aequo na classe C em 2003. Venceu o Concurso Juvenil de Guitarra do Fundão em 2002.

Ingressou na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto no ano de 2004, frequentando actualmente o segundo ano de Guitarra e Música de Câmara na classe do Prof. José Pina.

Trabalhou em cursos de aperfeiçoamento com José Pina, Gunnar Spjuth, Alberto Ponce e Julius Kurauskas.


Rui Namora
Nasceu em Lisboa em 1975.

Iniciou os seus estudos musicais com Duarte Costa em 1987. Em 1994, ingressou no Conservatório de Música de Coimbra onde estudou com Graciano Pinto, concluindo com António Andrade o curso de Guitarra em 2000.

Concluiu em 2003 a licenciatura em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra. Ingressou em 2003 na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, na classe do Prof. José Pina, onde frequenta actualmente o terceiro ano nas classes de Guitarra e Música de Câmara deste professor.Tem vindo a apresentar-se em público a solo e integrando grupos de música de câmara. De destacar, o seu recital a solo no Festival de Guitarra de Coimbra, Capital Nacional da Cultura.

Participou em masterclasses com José Pina, Alberto Ponce, Gunnar Spjuth e Julius Kurauskas.

sexta-feira, junho 16, 2006





Coro dos Antigos Orfeonistas na Unesco, em 12 de Novembro de 1987. É seu maestro, Joel Canhão. Como guitarristas, estão Francisco Dias e Álvaro Aroso e como viola, Victor Marques. Espólio de JMBaptista.
 Posted by Picasa

quinta-feira, junho 15, 2006

Recentemente no site da Universidade de Coimbra, www.uc.pt, surgiu um link intitulado "Rede dos antigos Estudantes da Universidade de Coimbra", em que os antigos estudantes se podem inscrever para constar numa base de dados, e lá explica todas as vantagens que poderão daí advir.
Como vou enviar esta mensagem para muita gente, mesmo que não foram estudantes de Coimbra, estes também poderão comunicar aos que conhecem que o foram que está este link no site da Universidade e, no qual, se podem inscrever ...
Reencaminhem a mensagem para os Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra que conhecerem!
Rui Lopes

Partitura de "Estudo em harpejos" de Pedro Caldeira Cabral. É uma belíssima peça para trabalhar, para aqueles que querem levar bem longe o estudo da guitarra. Os sons representados são os reais, ou seja, a corda mais fina da guitarra é um Lá, seguindo-se: Sol, Ré, Lá, Sol, Dó.

quarta-feira, junho 14, 2006


"Associações Académicas" de mãos dadas. É esta a boa notícia do Diário das Beiras de hoje, com texto de José Armando Torres e foto de Carlos Jorge Monteiro. Posted by Picasa


Canção de Coimbra na Galeria Almedida, com o grupo Alma Mater. Notícia do Diário das Beiras de hoje. Posted by Picasa

terça-feira, junho 13, 2006


Cristina Cruz e Manuela Bravo, duas mulheres a interpretar a canção de Coimbra. Notícia do Diário das Beiras de ontem, com textos de Paulo Marques e fotos de Carlos Jorge Monteiro.



Cristina Cruz vai editar um disco com Canções de Coimbra. Notícia do Diário das Beiras de ontem, com textos de Paulo Marques e fotos de Carlos Jorge Monteiro.

segunda-feira, junho 12, 2006


Cristina Cruz canta "Fado" de Coimbra. Notícia do Diário de Coimbra de hoje., com texto de Patrícia Isabel Silva e foto de Carlos Araújo.
Há uma incorrecção no texto: Manuela Bravo não foi a primeira mulher a cantar a canção de Coimbra! Posted by Picasa


"Fado" de Coimbra na Figueira da Foz, com complemento lisboeta. Já lá vão uns anos largos sobre este acontecimento. Que eu saiba, um dos presentes neste espectáculo, Francisco Perez, Paquito, já faleceu. Era um executante extraordinário de viola lisboeta. Esteve aqui a acompanhar Carlos Guedes de Amorim. Na foto de cima está a Tertúlia, com José Paulo e Álvaro Aroso nas guitarras e Eduardo Aroso com Mário de Castro nas violas. Canta José Miguel Baptista. Na última foto do lado direito, vejo o meu amigo guitarrista de Lisboa, José Luís Nobre Costa, com quem gravei o meu primeiro disco.
Espólio de JMBaptista.Posted by Picasa

domingo, junho 11, 2006




Alemanha, 1985.
Em cima: Carlos Teixeira e Álvaro Aroso, guitarras. Eduardo Aroso, viola. Nuno de Carvalho e José Miguel Baptista, cantam.
Em baixo, notícia num jornal alemão, de 29-6-1985. Esp. de JMBaptista.
Posted by Picasa

relojes web gratis