sexta-feira, maio 04, 2007

Serenata Monumental-Maio 2007








Serenata Monumental da Queima das Fitas, 2007. Actuaram os grupos Lácrima e Despertar, da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.
Fotos de Rui Lopes.

quinta-feira, maio 03, 2007


A Queima das Fitas começa esta noite, quando os relógios marcarem zero horas. Diário as Beiras, com texto de Patrícia Cruz Almeida e fotos de Luís Carregã.

quarta-feira, maio 02, 2007

O futebol da Associação Académica de Coimbra nas mãos de "Mal-Querenças". Paulo Marques escreve crónica no Diário as Beiras de hoje.

segunda-feira, abril 30, 2007

A Banda Futrica lembra José Afonso e edita o disco "Com Zeca no Coração", logo, no Convento de S. Francisco. Diário as Beiras de hoje.

Gala do Antigo Estudante

Grupo Jurídico (1)


Grupo Jurídico (2)
Caros amigos(as), aí vão as fotos do Grupo Jurídico de Canção de Coimbra, a actuar no dia 20, Sábado, no Auditório da Reitoria da UC, no âmbito da Gala do Antigo Estudante. Neste grupo, só de Juristas, estão o Dr. Arménio Santos, Dr. Levy Baptista, Dr. David Leandro, Dr. António Toscano, Dr António José Rocha entre outros.
Uma Gala do Antigo Estudante que apenas terminou hoje e que foi brilhante ....

No fim de semana de 20 de Maio, a Real República "Palácio da Loucura", da qual sou amigo e frequentador, vai realizar o seu Milenário ... são 60 anos, que em linguagem académica equivalem a 6000 anos. Nessa data lá estarão reunidos todos os "Loucos" (nome dos habitantes do palácio - também não faz mal serem "loucos", pois entre os antigos estão lá o Dr. Louzã Henriques e o Professor Doutor Pio Abreu, para tomarem conta das ocorrências ...) de todas as gerações: esperam-se muitos, e alguns deles famosos, de Augusto Camacho Vieira a Camilo Araújo Correia, de Herberto Helder a Vítor Miragaia, de Celso Cruzeiro a Daniel Proença de Carvalho, de José Vitória , perdão! Sr. Prof. Doutor José Vitória, (meu caro conterrâneo e amigo), de Pio Abreu a Louzã Henriques, sem esquecer o "Paulinho da Viola", este nome apenas para os amigos, na verdade, trata-se do Dr. Paulo Vaz de Carvalho, Licenciado em Direito, que em vez de ser Jurista se dedicou à música, eu, claro está, como amigo da casa, além dos "Ministros dos Negócios Estrangeiros" das Outras Repúblicas de Estudantes de Coimbra que, vão apenas para jantar ... não é para uma República Declarar Guerra a outra, pois os Ministros dos Negócios Estrangeiros é que terão essa função, aliàs, lembre-se que nos primórdios da "República Palácio da Loucura" , na Rua Antero de Quental, os Repúblicos pintarem em letras garrafais no telhado da República o nome desta, para que, em caso de Guerra a aviação não confundisse o território do "Palácio da Loucura" com o da vizinha República Portuguesa ...

Rui Lopes

Grupo Aeminium no Café Santa Cruz


Aeminium (1)
Foto: Rui Lopes

Aeminium (2)
A Secção de Fado da AAC (ver http://www.seccaodefado.com/) promoveu Abril como o mês da Canção de Coimbra, com actuações no Café Santa Cruz. Ontem (dia 18/04/2007) actuou o Grupo Aeminium que interpretou os seguintes temas:

- Sede e Morte (Carlos Paredes)
- Saudades de Coimbra
- Fado Corrido de Coimbra
- Canto do Amanhecer (Carlos Paredes)
- Tenho Barco, tenho Remos
- Coimbra Menina e Moça
- Ré Menor (Gonçalo Paredes)
- Inquietação
- Tráz outro Amigo Também
- Trova do Vento que Passa

Viola - Nuno Botelho
Guitarra - João Pedro Monteiro
Voz - Nuno Farinha
Voz - José Daniel Vieira

Fotos 1 e 2 e texto: Rui Lopes
[Meu Caro Rui Lopes, compromissos inadiáveis impediram-se de editar mais cedo as imagens relativas à actuação do Grupo Aeminium e Gala dos Antigos Estudantes. Por outro lado, as fotografias vinham em formato gigante, pormenor técnico que colide com as capacidades de transfer do arquivo para o Blog. Só agora consegui converter os formatos das imagens. Obrigado pela sua gentil indulgência e desinteressada colaboração, AMN]

" Jorge Cravo analisa a Canção de Coimbra", é um texto de Mário Nunes, Vereador da Cultura da CMC, inserto no Diário de Coimbra de ontem.

José Afonso recordado em dois espectáculos. Notícia do Diário de Coimbra de ontem, com texto de Patrícia Isabel Silva

relojes web gratis