sexta-feira, dezembro 21, 2007



José Miguel Baptista captou estas imagens da gravação do "Trovador" cantado por Almeida Santos, para um disco do Coro dos Antigos Orfeonistas com Guitarra e Canto de Coimbra. Houve que afinar a guitarra! Nuno Botelho acompanhou à viola.

quinta-feira, dezembro 20, 2007





Faz hoje 27 anos que morreu Artur Paredes. Esta pequena biografia foi retirada do livro de José Niza, Fado de Coimbra II, da editora Ediclube, inserido na colecção Um Século de Fado, lançada em 1999.

Ainda a viagem do Coro dos Antigos Orfeonistas ao Japão e Áustria. Diário as Beiras de 16 de Novembro de 2007.

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Festa das Latas e a Serenata ao Caloiro. Diário de Coimbra de 26 de Outubro de 2007. Texto de Carina Leal e foto de Figueiredo.

Foto de uma Serenata. Jornal Público de 15-10-2007. Convidam-se os comentadores a pôr uma legenda com os nomes dos intervenientes.
José Henrique Dias já os identificou. Aqui vão: Jorge Godinho, António Portugal, Manuel Pepe. Canta Luiz Goes e depois estão Rui Neto, Machado Soares e Zeca Afonso.
Sé Velha, 1951.

domingo, dezembro 16, 2007

Coimbra Versus Lisboa - Que Futuro? Artigo de José Horta, 2ª parte, no Diário de Coimbra de hoje.
A 1ª parte pode encontrá-la neste Blog no dia 9 deste mês de Dezembro.

Homenagem a Tó Nogueira pela Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra. Diário de Coimbra de hoje.

No rescaldo da homenagem a José Miguel Baptista, no passado dia 11 no Atrium Solum, o Diário as Beiras de ontem traz esta foto de Teresa Sousa Fernandes com o livro de poesia que na altura lançou, dedicado precisamente a José Miguel Baptista.

relojes web gratis