Armando Marta

Foram 15 anos que com ele convivi, integrado num grupo com António Bernardino e Durval Moreirinhas. Correu-se o mundo em todos os sentidos e só terminámos quando a morte nos levou o BERNA. A partir daqui, Armando Marta não mais quis cantar.
*
Seguem dois comentário de Armando Luís de Carvalho Homem
*
Seguem dois comentário de Armando Luís de Carvalho Homem
*
Ausente 15 dias e de férias (também) da INTERNET, só hoje, sábado, 25 de Agosto, tomo conhecimento da morte de Armando Marta. Lembro aqui os 2 magníficos EP's 45 RPM que gravou:- O 1.º ca. 1964, com Eduardo de Melo / Ernesto de Melo (gg.) / Durval Moreirinhas (v.); contém «Balada das Águas» ("Ó rio das águas claras / que te vais lançar no mar..."), «Balada da Moleirinha», «Os teus olhos» e «Balada da saudade».- O 2.º, intitulado «Armando Marta / 4 canções de Coimbra» (ZIP 10 033 / E) - com António Andias / Durval Moreirinhas -, datará de ca. 1973, e contém «Canção ao meu menino», «Canção da terra estranha», Afagos, afagos» e «Modos de cantar»; todos os temas são do próprio e de Durval Moreirinhas.Terei ouvido cantar Armando Marta umas duas ou três vezes, a última das quais em 1992/12/13, no «Dia da Universidade» Autónoma de Lisboa, onde fui professor convidado um bom par de anos. Cantou também Arménio Marques dos Santos. Os instrumentistas foram Octávio Sérgio e Durval Moreirinhas. Curvo-me sentidamente perante a memória deste BEIRÃO, que foi um grande criador e intérprete e que, nos poucos encontros que tivemos, se me revelou Alguém extremamente cordial e de agradabilíssimo trato. Que hipóteses haverá de reed. dos seus escassos testemunhos discográficos?
*
P.S. ao "comment" anterior: Octávio Sérgio já aqui reproduziu a capa do EP «4 Canções de Coimbra» em 2005/09/30.
Na foto acima estão Armando Marta e António Bernardino, com os instrumentistas Octávio Sérgio (g) e Durval Moreirinhas (v).