sábado, setembro 15, 2007

A editora arcadasletras, em parceria com o Centro Adriano Correia de Oliveira, editaram o livro "Adriano sempre". A obra, inserida na Colecção Memória daquela editora, pretende prestar tributo a Adriano Correia de Oliveira no ano em que se assinalam os 25 anos da sua morte. Com um desenho de capa do pintor Roberto Machado, que foi amigo e companheiro do cantor, a edição da obra é coordenada por Soares Novais e conta com textos do padre Arlindo Magalhães, César Príncipe, Francisco Duarte Mangas, Hélder Costa, Ilda Figueiredo, Jerónimo de Sousa, Jorge Sarabando, José António Gomes, José Viale Moutinho, Leandro Vale, Maria Eugénia Cunhal, Papiniano Carlos e Roberto Machado.
"Adriano sempre" tem ainda a biografia e a discografia de Adriano Correia de Oliveira.
http://arcadasletras.no.sapo.pt/
Do Blog da AJA: http://vejambem.blogspot.com/



No último sábado (8 de Setembro) teve lugar uma Serenata no Arco de Almedina. Uma serenata pelos "Capas Negras" algo diferente, pois tratou-se de uma homenagem ao Dr. José Afonso. Primeiro a Canção de coimbra propriamnete dita, com "Saudades de Coimbra", "Fado das Águias", "Balada de Outono", etc. Depois, o Guitarrista António José Moreira trocou a guitarra pela viola e interpretaram-se outras canções de José Afonso como: "Os Vampiros", Venham mais cinco", etc.

Grupo constituido por:

António José Moreira - Guitarra
Nuno Encarnação - Viola
Eduardo Filipe - Voz
Luís Alvelos - Voz
Esta Serenata encerrou as "Noites de Verão" com canção de Coimbra.
Rui Lopes

sexta-feira, setembro 14, 2007






Esteve patente na Casa da Cultura, de 2 de Agosto a 8 de Setembro, uma exposição biodiscográfica de homenagem a José Afonso, evocando a sua ligação a Coimbra, entre 1940 e 1969. Jorge Cravo escreveu estas notas que circularam durante a exposição.

quinta-feira, setembro 13, 2007

Homenagem à Mulher Portuguesa

No seguimento das actividades que temos vindo a efectuar ao longo de 2007 - a AAECB vai realizar esta Festa de “Homenagem à Mulher Portuguesa”, para a qual gostaríamos de poder contar com a sua presença, seus familiares e amigos.
Trata-se de um evento de enorme repercussão onde iremos homenagear a Mulher Portuguesa na pessoa de 10 ilustres mulheres saídas da Universidade de Coimbra e que se têm distinguido em várias actividades (Direito, Letras, Medicina, Ciências, Farmácia, Cultura).

O evento terá lugar no:
Dia 22. Setembro. 07 (sábado)
Pelas 12:00H
Hotel da Falperra-Braga

Contamos com a sua presença, divulgue e traga a sua família e amigos para podermos receber com fidalguia esta ilustre comitiva que se desloca nesse dia a Braga, proveniente de várias partes do País e com eles fazermos uma grande Festa
Não têm mais do que se inscreverem para qualquer dos contactos abaixo enunciados.
Vão ver que se não vão arrepender

As nossas saudações académicas

Pl´a Direcção

(Maria Piedade Tavarela)


HOMENAGEM À MULHER PORTUGUESA - A Mulher Portuguesa saída da Universidade de Coimbra

Caros colegas
A Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra em Braga (AAECB), no prosseguimento das suas actividades 2007 vai realizar – com o apoio da Reitoria da Universidade de Coimbra e a colaboração das outras Associações de Antigos Estudantes de Coimbra espalhadas pelo País - uma Festa de “Homenagem à Mulher Portuguesa" corporizada num conjunto representativo de mulheres saídas da Universidade de Coimbra e que se têm notabilizado em variados sectores da vida nacional e internacional..
O evento - para o qual gostaríamos muito de contar com a Vossa presença - terá lugar no próximo dia 22 de Setembro (sábado) no Hotel da Falperra em Braga
O Programa Previsional é o seguinte:

12:00h – Chegada dos participantes

12:30h- Cocktail de boas-vindas (acepipes variados)

13:00h- Almoço convívio
(creme de legumes, bacalhau com broa, doces e frutas variadas, bebidas)

15:00h-Início do Sarau
-Abertura pela Presidente da AAECB
-Intervenção do Magnifico Reitor da UC

15:15h-Conferência Inaugural pelo Dr Almeida Santos

15:45h-Momento de Homenagem a um conjunto de mulheres notáveis saídas da Universidade de Coimbra
-Apresentação das Homenageadas
-Entrega de lembranças
-Intervenções das Homenageadas

16:45h-Coimbra tem mais encanto (com a participação das Associações de Antigos Estudantes de Coimbra espalhadas pelo País)
-Poesia e Canto
-Memórias de Coimbra
-Momento dos jovens licenciados

17:45h- Serenata de Coimbra (com a participação das Associações de Antigos Estudantes de Coimbra espalhadas pelo País)

Preço por pessoa: 35 Euros
Inscrições: Piedade Tavarela: 962 488 738
Helder Rodrigues: 966 068 750
E-Mail: aaec.braga@gmail.com

quarta-feira, setembro 12, 2007

Aqui vai uma foto da nossa actuação no dia 7 de Setembro nas Caves Aliança aquando do Jantar do 26º Colloque de l' Association des Diatomistes de Langue Française (ADLaF) organizado pelo Dep. de Biologia da Univ. de Aveiro.
Um abraço
J. Rino
Estão na foto: Jorge Rino, José Rodrigues Rocha, José Paulo, Octávio Sérgio e Manuel Dourado nos instrumentos e Manuel Borras a cantar. Cantaram ainda Castro Madeira e José Paulo.

terça-feira, setembro 11, 2007

Cristina Branco e o Quinteto de Coimbra na Quinta das Lágrimas. Diário as Beiras de hoje.

domingo, setembro 09, 2007




Nos 20 anos da morte de José Afonso, o Jornal de Letras editou estes artigos, dois dos quais de Manuel Halpern e Rui Vieira Nery, este último, musicólogo, filho do grande e saudoso guitarrista de Lisboa, Raúl Nery.




Ainda os Antigos Tunos em Espanha, em confraternização com uma Tuna espanhola e num ensaio do seu grupo de Fado e Canção de Coimbra. Fotos enviadas por José Freitas.

relojes web gratis