sábado, julho 07, 2007

Encontro de Memórias, logo, na Sé Velha. Notícia do Diário as Beiras de hoje, com texto de Patrícia Cruz Almeida.

sexta-feira, julho 06, 2007

Coro dos Antigos Orfeonistas na inauguração de um novo edifício do Centro Cirúrgico de Coimbra. Diário as Beiras de hoje.

Grupo de Canção de Coimbra no centro comercial Dolce Vita, na sexta-feira passada. Diário as Beiras de hoje.

quinta-feira, julho 05, 2007

A Quinta das Lágrimas vai passar a ter Fado e Canção de Coimbra às Quintas e Sábados no mês de Julho. Diário de Coimbra de hoje. Foto de Paulo Abrantes.

Manuel Marques vai dar um concerto na cidade da Maia. Miguel Assis mandou-me o cartaz alusivo a esse evento.

Texto do Diário de Coimbra de ontem. Factosde 4 de Julho de 1998.

Serenata na Sé Velha, sábado, dia 7. Diário de Coimbra de ontem.

quarta-feira, julho 04, 2007















































Almoço em casa de Humberto Matias, neste último domingo. A vinda a Coimbra de Luiz Goes e Carlos Carranca foram o petexto para esta comezaina. Álvaro Aroso associou-se à festa mais tarde, mas ainda a tempo de saborear a lauta sobremesa. Estiveram também as esposas de Luiz Goes, Carlos Carranca e Humberto Matias. Houve tempo ainda, para além do intenso diálogo enquanto se comia, de uma sessão de canções por Luiz Goes e Carlos Carranca e, já no final, Humberto Matias e a esposa Elisabete presentearam-nos com o Fado de Lisboa, com vozes de nível elevado e bem acompanhadas pelo próprio Humberto Matias e Álvaro Aroso.
Tarde inesquecível, dada a riqueza das ideias expressas e das vozes inconfundíveis.
Carlos Carranca, poeta, cantor, filósofo e contador de histórias, travou interessantes diálogos com Luiz Goes, que goza dos mesmos atributos. Todos os presentes colaboraram nestes diálogos, como não podia deixar de ser.
Luiz Goes depois da doença que o apoquentou, começa a recuperar a sua performance de melhor cantor e compositor de Coimbra de todos os tempos. Ficamos à espera que a recuperação total seja breve.

terça-feira, julho 03, 2007

























Reunião em Barcelos, na Vila Frescaínha, S. Pedro, no último sábado, no "Paço Velho" de Paulo Sampaio. Estiveram presentes Cunha Pereira, Manuel Melo, José Rodrigues Rocha e Octávio Sérgio (gg); Miguel Assis, Paulo Alão, Carlos Teixeira e Jorge Rino (vv); Paulo Sampaio (o anfitrião), Joaquim Baleiras, José Lhano, Hernâni Pinto e Castro Madeira (cantores). Tivemos ainda a presença de um cavaquinho e um tambor que animou muito a festa. Tocou-se o vira de Coimbra com o acompanhamento destes dois instrumentos. Fizeram uma união de muito efeito.
Concluindo: foi comer, tocar, voltar a comer, voltar a tocar e assim, das sete às três da manhã, o tempo foi passando agradavelmente.

Etiquetas:

relojes web gratis